A crise com Aridelmo e o prefeito Pazolini está longe de ser resolvida. Erick Musso tem usado toda sua capacidade de negociador, mas o fato é que Aridelmo não aceita os argumentos de que preferiram Cris Samorini para compor a chapa com Pazolini. Primeiro ato: não aceita voltar a ser secretário e se lançou candidato a governador em 2026. Napoleão aconselha perguntar ao presidente do Novo, Yuri Aguiar se ele apoia esse projeto, digamos, inusitado.
Reclames para vencer
Napoleão escolheu alguns slogans de campanha dos candidatos a prefeito. Antes uma pequena aula da IA do Chat GPT.
“Um slogan é uma frase curta e impactante que expressa a essência de uma marca, campanha ou ideia.”
Vamos aos slogans
Euclério Sampaio: Paixão por Cariacica
Arnaldinho Borgo: Avança Vila Velha
Rodrigo Borges: Renovar para Cuidar de Guarapari
Lucas Scaramussa: Cuidar, Inovar e Transformar
Carlinhos Lirio: Hora de Reconstruir São Mateus
Coronel Ramalho: Pra Viver de Verdade
Bruno Marianelli: Novas Ideias o Mesmo Compromisso
Marcus da Cozivip: Esperança na Renovação
Pablo Muribeca: A Mudança Chegou na Serra
Audifax Barcelos: Nosso Futuro em Boas Mãos
João Coser: Vitória Merece o Melhor
Luiz Paulo: Vitória de Quem Acredita
Pazolini: Paz e União
Zé Preto: Dialogar para Avançar
Então meus seis leitores, o que acham dos slogans acima? Quem mais se aproximou da definição? Resposta para nosso publisher, Fernando Carreiro.
Quem fala?
Alô Zé Luiz Orrico, muita gente reclamando das pesquisas da Futura. A principal queixa é realizar as entrevistas por telefone. Especialistas consultados falam que esse método tem muita chance de contaminar a amostra e portanto o resultado final. Outra queixa é a demora entre a data do início do campo e a publicação.
Filtro de barro
Essa eu preciso contar. Um velho político do interior do Estado, perguntado o que achava da complexidade de pedir votos nestas eleições saiu com esta: não vejo problema nenhuma, peço votos a todos porque a urna purifica o voto, meu filho.
Queixas da manobra
Guerino Zanon assumiu de vez a coordenação da campanha de Bruno Marianelli em Linhares. Os apoiadores do Lucas Scaramussa estão dizendo que isso é covardia. A eleição será dois contra um.
Palavras têm poder
O candidato a prefeito de Guarapari Zé Preto numa entrevista à TV local ao responder uma pergunta usou uma palavra completamente equivocada ao se referir à educação de crianças que exigem cuidados especiais na rede pública. O exemplo serve para que os candidatos se preparem melhor para entrevistas e debates. Uma única palavra pode ser a porta aberta para o fracasso. Qual foi a palavra? Eu não repito nem sob tortura.
Anote aí
Napoleão olhou o mapa das eleições e tirou suas conclusões:
- Pouca renovação nos quadros partidários
- Candidatos pouco preparados para administrar suas cidades, com honrosas exceções.
- Recursos escassos na maioria das campanhas
- Em três dos maiores municípios, a vitória virá nos detalhes: Colatina, São Mateus, Guarapari terão disputas duríssimas
- Vitória terá segundo turno
- Poucos candidatos sabem usar as redes sociais
Cadê você?
A campanha começou e a pergunta que não quer calar: Paulo Hartung apoiará publicamente algum candidato a prefeito? Ah, não adianta perguntar a sua assessora de imprensa, a jornalista Vivian Camargo.
A primeira qualidade de um comandante é a cabeça fria para receber uma impressão correta das coisas. Não deve se deixar confundir quer por boas quer por más notícias
(Napoleão Bonaparte)