O candidato a prefeito de Vitória, Capitão Assumção (PL), registrou no TSE patrimônio de 9.132,21 reais. Na declaração, constam apenas saldos de contas e investimentos. Parlamentar na Assembleia desde 2019, onde o salário líquido de um deputado estadual é de 26.152,92 reais por mês, Assumção já foi deputado federal pelo PSB entre 2009 e 2011 e é capitão da reserva da Polícia Militar. Ingressou na corporação como soldado em 1983 e aparentemente não conseguiu guardar reservas desde então.
Unidos
O presidente do PRTB em Aracruz, Tico Selvatici, desistiu de ser candidato a prefeito para assumir a vaga de vice na chapa de Marcelo Souza (PL). A estratégia é unir forças contra a reeleição do prefeito Dr. Coutinho (PP), que aparece com 59,9% das intenções de voto em pesquisa Futura divulgada no mês passado.
Dose dupla
Em Colatina, o PSOL e o DC decidiram lançar chapas puro-sangue para a disputa eleitoral pela Prefeitura da cidade. Os candidatos psolistas a prefeita e vice são a professora Renata Marquesini e o educador Rondinelli Eleotério. Pelo DC, os postulantes são o bancário Ronaldo Jorge e o contador Elodilson Sabadini.
Do Val candidato
Depois de ter 50 milhões de reais e sua conta no Instagram bloqueados pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, ver seu perfil no Twitter mantido pela plataforma, apesar da determinação de Moraes, e acompanhar nos jornais as denúncias contra o magistrado, o senador Marcos do Val (Podemos) se lançou candidato a presidente do Senado e, por consequência, do Congresso Nacional.