Assumção (PL), o candidato ex-capitão e ex-fardado, apresentou em seu programa eleitoral uma montagem mostrando Lorenzo Pazolini (Republicanos) como representante de uma falsa direita na capital. Em busca dos votos de Bolsonaro e de Pablo Marçal valeu para ele vestir a carapuça que convinha no opositor e se despir de patentes e gandolas para suavizar sua própria imagem para não aparecer ao público geral como alguém tão radicalmente de direita assim. Pelos costumes vestidos e trejeitos feitos, ficou difícil a um desavisado saber se um era o outro e o outro era o um.
Assassinato político
A nota absurda do fim de semana vai para o assassinato do candidato a reeleição a vereador de Governador Lindemberg Leomar Cazoti (PV). No evento político em que foi baleado e morto, havia outros concorrentes a mandato no município e todos aguardamos que a polícia cumpra seu papel e deixe a disputa com o mínimo de civilidade. À família e aos amigos, nossos sentimentos de consternação.
Luto na campanha
Nesta segunda-feira, o candidato a prefeito de Vila Velha pelo PL, Coronel Ramalho, interrompeu sua agenda em razão do falecimento de seu pai, Coronel Mayr Freitas. Registramos aqui nossas condolências e que a família e os amigos tenham paz e conforto neste momento.
Paralímpicos
Nosso momento paralímpico de hoje homenageia o atleta Marcos Vinícius de Oliveira. Nascido em Jaguaré, o rapaz está em Paris para as provas de atletismo e levou na bagagem prata no Pan Americano de Santiago nos 100 e nos 400 metros. Nossa torcida e nosso orgulho.