O candidato a prefeito da Serra pelo PP, Audifax Barcelos, anunciou Nilza Cordeiro (PSDB) como sua vice na chapa para a corrida eleitoral. Com atuação na área de Saúde, a assistente social de 55 anos, preenche o perfil sinalizado pelo ex-prefeito em seu discurso durante a convenção que o confirmou na disputa. No evento, ele fez críticas à gestão do prefeito Sérgio Vidigal (PDT) na área e prometeu que essa será uma de suas prioridades.
Nesse cenário, faz sentido a indicação de Nilza. Ela atuou em unidades de Saúde e no Pronto Socorro do município, além de subsecretária da Mulher na Serra e gerente de Segurança Alimentar, na Secretaria de Trabalho do Estado. Um currículo que atende ao que Audifax preconizou como necessário para o trabalho que espera desenvolver caso eleito e, além disso, ainda estabelece o contraste da experiência com o escolhido de Vidigal para sua sucessão: o novato em eleições majoritárias, Weverson Meireles.
Na convenção, Audifax destacou que o município precisa de alguém com experiência para enfrentar os desafios, em clara alusão ao pupilo do prefeito. Ele destacou que a população da Serra cresce 10 mil habitantes por ano e precisa, em sua avaliação de novas obras, especialmente creches e unidades de saúde.
O nome de Nilza consolida uma parceria do PP com os tucanos na cidade. O deputado estadual Vandinho Leite aposta no sucesso da candidatura. “Vamos unir forças e lutar juntos pelo melhor para a Serra”. E há razões para o otimismo. Com a saída de cena de Vidigal, confirmada nesta segunda-feira, Audifax passa a ser o líder nas intenções de voto na cidade, empatado tecnicamente com o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos)
De acordo com pesquisa Futura de abril deste ano, o ex-prefeito aparece com 27,9% e o deputado Muribeca ficaria com 24,6%. Isso no cenário no qual o prefeito Sérgio Vidigal está fora da disputa. Weverson Meireles, nesse caso, marcou 1,9%. A margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.