O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos foi confirmado hoje pela manhã como o nome do PP para a disputa eleitoral à administração da cidade. Ainda sem vice definido, o agora candidato fez questão de destacar sua experiência em gestão para se contrapor aos oponentes colocados na corrida, ainda não testados como executivos. “Precisamos de experiência para ter esperança de avançar”, disse.
No evento, que reuniu militantes empolgados, reinou o espírito olímpico das conquistas dos últimos dias e Audifax foi recebido aos gritos de “o campeão voltou”. E ele fez questão de salientar que o momento do município, em sua opinião, é de jogar na defesa para depois poder partir para o ataque. “A cidade vai fechar este ano com déficit de mais de 800 milhões de Reais”, disse. “Temos ainda a Reforma Tributária (do governo federal) e vamos ter perdas de mais de 250 milhões”.
Após apresentar o cenário de desafios, Audifax se apresentou como o treinador, para ficarmos na metáfora esportiva, capaz de virar o jogo. “Temos que voltar a ser a (cidade) número um”, fazendo alusão ao espaço perdido em relação a outros municípios da Grande Vitória nos últimos anos. Além disso, o ex-prefeito fez críticas à gestão da Saúde e prometeu novas ações e obras para o setor, que é a área de atuação profissional do prefeito e médico Sérgio Vidigal (PDT).
No encontro, além de políticos com mandato, como o presidente estadual do PP, deputado federal Josias Da Vitória, chamou a atenção de todos a presença do ex-deputado federal Carlos Manato (PL). Apesar de seu partido não fazer parte da aliança de apoio a Audifax, o ex-parlamentar fez questão de prestigiar o amigo. “O Estado está tendo mais de 300 convenções e a única que fiz questão de vir é prestar apoio é a do campeão Audifax”, disse.