O que parecia impossível está bem perto de acontecer. O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (PP), em nota enviada para A Vírgula nesta segunda-feira, 18, disse que está pronto para encontrar o prefeito Sergio Vidigal (PDT) e conevrsar sobre o futuro da cidade mais populosa do Espírito Santo.
“Me coloco à disposição do prefeito Sergio Vidigal para dialogar sobre os desafios atuais e futuros de nossa cidade”, registrou o ex-prefeito.
O antagonismo entre Vidigal e Audifax é o motor da Serra há quase 20 anos. E os dois se sentiam confortáveis em tal polarização. Sempre tiveram poder, prestígio, controle e vigor. Mas agora surgiu uma “ameaça”, o deputado estadual Pablo Muribeca, que pode desequilibrar esse modelo e, se não for capaz de mudar os rumos, pelo menos tem caldo suficiente para despertar uma pulga atrás da orelha, sem entrar aqui no mérito se isso é bom ou ruim.
Eis o encontro do atual com o ex-prefeito: a ideia é eliminar tal “ameaça”, uma que Vidigal e seu sucessor na Serra, Weverson Meireles, presidente nacional do PDT, chamaram de “retrocesso” no último sábado, 16.
Além de entrar no jogo, Audifax também fez questão de desejar melhoras à primeira-dama Sueli Vidigal.
“Neste momento, gostaria de expressar minha solidariedade a Sueli e ao prefeito Sergio Vidigal diante da situação que estão enfrentando. Desejo que encontrem conforto e que sua fé e esperança sejam fortalecidas. Que Deus os abençoe e que Sueli tenha uma pronta recuperação. Assim como superei um momento de adversidade em 2016, tenho fé que Sueli também encontrará forças para superar os desafios atuais”, disse.
Em 2016, Audifax foi internado no dia 12 de agosto com pneumonia grave, choque séptico e insuficiência respiratória aguda. Ele ficou 20 dias na UTI.
Entenda
No último sábado, em evento realizado no cerimonial Porto Bello, na Serra, no bairro Jardim Limoeiro, o prefeito Sergio Vidigal anunciou que não disputaria as eleições de 2024 e anunciou seu pupilo, Weverson Meireles, como o substituto para carregar o legado pedetista na Serra. Tanto Vidigal quanto Weverson concordaram em conversar com o ex-prefeito Audifax Barcelos para evitar o chamado “retrocesso”, isto é, Pablo Muribeca, que concedeu entrevista para A Vírgula nesta segunda.
Vidigal declarou: “Se vocês observarem, eu já recebi pedrada, mas nunca dei pedrada. Sou um homem de porta aberta e estou aberto a conversar com todo mundo. Acho até que é um bom momento (decisão de não disputar a reeleição), para a união e virada de chave na Serra. Esse movimento não é para derrotar o Muribeca, é para não permitir o retrocesso na Serra”.
O agora pré-candidato Weverson Meireles reforçou que teria ainda menos dificuldade de falar com o ex-prefeito Audifax.
“Estamos abertos a fazer qualquer movimento em defesa da continuidade do desenvolvimento da Serra. Não só falando da gestão do nosso prefeito, mas para que seja possível seguir desenvolvendo a cidade. Não podemos permitir retrocesso. A Serra representa muito para todo o Espírito Santo e brincar com o futuro da cidade é brincar com o Estado todo. Assim, o diálogo com o Audifax não está descartado porque ele fez sim uma boa gestão, independentemente dos posicionamentos políticos, até porque ele saiu do mesmo lugar que hoje estou saindo. Tenho certeza que ele tem muita experiência e podemos, sim, conversar”, afirmou Meireles.