Dinheiro não traz felicidade, mas mobiliza os cabos eleitorais nos bairros, especialmente em uma cidade como a Serra, na qual não há propaganda gratuita na TV. Ali, quem mais sorri é Weverson Meireles. O PDT enviou 2 milhões de reais e o candidato do prefeito Sérgio Vidigal sai na frente em relação a conquistar militantes em todas as regiões da cidade. E mais… Em cada bairro, os apoiadores de todos os concorrentes são muitas vezes amigos e conhecidos e conversam. A diferença de investimento e o atraso nos repasses, repercute fortemente no ânimo de quem gasta sola de sapato para distribuir panfletos. Ponto para o empenho de Vidigal.
Custo-benefício
Maior colégio eleitoral do Estado, a Serra conta com 362.532 moradores aptos a votar em outubro. Isso basicamente significa que a candidatura de Weverson Meireles já tem em caixa o suficiente para investir 5,51 reais na comunicação com cada eleitor do município. Os custos de anúncios na publicidade são calculados em custo por mil. Ou seja, o PDT realmente aposta muito na virada de Weverson e na força de transferência de Vidigal.
Só PL e PT
Na cidade, até o meio dia desta sexta-feira, só os candidatos do PL e do PT também contam, até agora, com aportes das direções nacionais de seus partidos. Igor Elson recebeu 250 mil reais e o Professor Roberto Carlos, 280 mil. Audifax Barcelos (PP) e Pablo Muribeca (Republicanos) por enquanto ainda estão negociando com promessas de pagamento no futuro. Claro que tudo pode mudar a qualquer momento porque, afinal, a eleição é dinâmica.
Paralímpicos
Hoje nossa homenagem aos atletas paralímpicos vai para Thiago Costa dos Santos. Nosso jogador da seleção de vôlei é tetracampeão brasileiro e considerado o melhor jogador do País. Vamos acompanhar e ficar na torcida por mais uma medalha no peito desse capixaba de Vila Velha.