O ex-ministro da Educação no governo Bolsonaro Abraham Weintraub publicou ontem um vídeo no YouTube para demonstrar a arma usada para atirar contra Donald Trump. De posse de seu AR-15 e munição 556, ele foi a um estande de tiro nos Estados Unidos e fez dez disparos para demonstrar a dificuldade de acertar uma orelha. Sua intenção era refutar a tese de que o atentado fora combinado com Trump para ajudar em sua campanha. O que se viu foi o arsenal do ex-ministro, hoje crítico de Bolsonaro e desafeto do bolsonarismo.
PT denuncia deputados
O PT denunciou à Procuradoria Geral da República os deputados estadual Wellington Callegari e federal Gilvan da Federal, ambos do PL, por incitação e apologia ao crime contra o MST. Além dos capixabas, também foram alvo da queixa crime, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Sargento Fahur (PSD-PR). Os petistas querem a investigação dos parlamentares com base em um vídeo no qual alguns aparecem armados e fazendo discurso contra o movimento.
Discutindo o Mergulhão
O vereador André Moreira (PSOL) vai realizar nesta quinta-feira, em Jardim Camburi, audiência pública para debater as obras de intervenção viária no bairro, o chamado mergulhão no entroncamento da Avenida Dante Michelini com a Rodovia Norte-Sul. A reunião será às 19 horas na Praça Nilze Mendes.
Torneira Seca
A Agência Estadual de Recursos Hídricos publica hoje resolução de Situação de Atenção à Seca, o que na prática significa que deve faltar água nas torneiras dos capixabas. Ontem, o governador Renato Casagrande foi às redes sociais antecipar o anúncio e já convocar a população para economizar até que as chuvas voltem às cabeceiras dos principais rios que abastecem as cidades do Estado.