O candidato à reeleição e prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (MDB), esteve soltinho no fim de semana de festas e shows em homenagem aos 103 anos da cidade. Andou pela multidão, fez fotos nos camarins e publicou em suas redes sociais de pretendente a se manter no cargo uma associação entre o show de Gustavo Mioto, pago pela administração municipal, e sua campanha. No post (leia aqui), o prefeito pede a participação da audiência nos comentários “Conta pra gente, aqui nos comentários, como foi a sua experiência!”. E ao final da publicação, sua equipe coloca as hashtags do município ao lado de seus slogans na corrida eleitoral: “#Colatina103Anos #Guerino15 #TempoDeColher #Prefeito15 #Colatina”.
Silêncio é ouro
O candidato do PP à prefeitura de Guarapari, deputado estadual Zé Preto, disse que autismo é fatalidade, igualou pessoas em situação de rua com animais abandonados e isso em apenas uma entrevista. Depois, se desculpou, pediu que a entrevista fosse retirada do ar e não foi atendido. Haverá debates na cidade e programa de TV. Vale à pena rever certos valores.
Jogo de parcerias
O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), disse neste fim de semana que é preciso votar em um pretendente à administração da cidade que tenha diálogo com o governo do Estado. O recado dado ao lado de seu candidato Weverson Meireles, que foi secretário do Turismo da gestão Casagrande, mais que endereçado a outro candidato, tenta colar seu bom relacionamento com Renato Casagrande (PSB) a Weverson.
Escrita dos Invisíveis
Nesta quinta-feira, a dançarina capixaba Yuriê Perazzini e a coreógrafa baiana Vera Passos iniciam uma jornada pelas memórias silenciadas da ancestralidade negra. O projeto de dança tem início em Salvador, Bahia, e chega ao Estado em setembro sob a luz dos invisíveis que devem ser reverenciados