O presidente americano Joe Biden utilizou o Twitter (X), nesta tarde de domingo, para anunciar ao mundo que não será o candidato democrata a enfrentar o republicano Donald Trump nas eleições de novembro.
Aos 81 anos, ele cedeu à pressão de seus aliados mais próximos diante de preocupações de que ele fosse derrotado por Trump. Biden chamou sua vice, Kamala Harris de “parceira extraordinária” e a indicou para ocupar seu lugar na disputa.
“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente”, escreveu nas redes sociais. “E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre inteiramente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato.”
Depois, em mais uma postagem, o presidente apresentou Kamala como sua aposta para sucedê-lo. “Hoje quero oferecer meu total apoio e endosso para que Kamala seja a indicada de nosso partido este ano. Democratas, é hora de nos unirmos e derrotarmos Trump. Vamos fazer isso.”