O ex-prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto (MDB), não conseguiu reverter na Justiça a inelegibilidade imposta depois de uma ação por improbidade e com isso seu nome deve estar fora das urnas da cidade em outubro. Na mais recente pesquisa no município, ele aparecia em primeiro lugar nas intenções de voto espontâneo e estimulado.
Guarapari
A Federação PSOL/Rede fechou sua chapa em Guarapari com candidato a prefeito e vice das fileiras psolistas. A dupla puro-sangue será formada pelo policial civil José Amaral (Psol) e pelo arquiteto César Ivan.
Capital Secreta
Em Cachoeiro, o Republicanos confirmou o nome de Diego Libardi como candidato a prefeito. Sua vice, indicada pelo União Brasil, será a professora Rafaela Donadeli. Na convenção, Libardi prometeu acabar com o “rouba, mas faz” e colocou pimenta na moqueca da campanha.
Casa Bolsonaro
Enquanto isso na Praia do Canto, apoiadores do PL criaram um ponto de encontro para debater e trocar ideias no campo da direita. Batizado Casa Bolsonaro, o prédio, em frente da Paróquia Santa Rita de Cássia, foi denominado pelos simpatizantes da legenda como uma “embaixada conservadora da liberdade”. Ainda não há eventos marcados.