O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, veio a Vitória nesta segunda-feira, 1º, para lançar a candidatura de Luiz Paulo Velloso Lucas à prefeitura de Vitória e deu moral ao correligionário: “Ele é uma de nossas prioridades (nas capitais)”, garantiu Perillo. Por sua vez, o ex-prefeito da Capital disse estar empolgado e anunciou pedido exoneração, também nesta segunda, de seu atual cargo no governo do Estado como subsecretário de Integração e Desenvolvimento Regional.
“Estive hoje pela manhã com o vice-governador Ricardo Ferraço (secretário da pasta) no sentido de pedir minha exoneração. Amanhã vou arrumar minhas gavetas, mas depois me dedicar à segunda fase da pré-campanha, que vai de agora até as convenções. Estamos trabalhando no sentido de construir uma frente ampla e representativa”, disse Luiz Paulo em coletiva, ao lado de Perillo.
Já o presidente do PSDB contou que veio ao Estado com o intuito de “fazer uma convocação a Luiz Paulo para que represente bem o partido”. “Ele é nosso pré-candidato, está à nossa disposição e vai nos ajudar, como nos ajudou recentemente ao presidir uma comissão criada especialmente para debater as cidades: as metrópoles, as cidades médias, pequenas. Ele foi, juntamente com outros prefeitos, responsável pela elaboração de um projeto nosso para as eleições deste ano”, revelou Perillo.
O presidente do PSDB disse que deve lançar de oito a dez candidatos a prefeituras de capitais. E reconheceu que o PSDB perdeu força com a polarização dos últimos anos. “Mas estamos crescendo aqui no ES e em estados que governamos, como Rio Grande do Sul (Eduardo Leite, possível candidato à presidência em 2026), Pernambuco (Raquel Lyra) e Mato Grosso do Sul (Eduardo Riedel)”, enfatizou.
Perillo e Luiz Paulo também estiveram com o governador Renato Casagrande (foto da matéria). O pré-candidato contou ter recebido um “apoio solidário” do chefe do Executivo estadual. Casagrande tem evitado subir a palanques neste momento para não criar rusga com aliados.