Dia do trabalho, 1º de maio, é encarado de formas diferentes por políticos das diversas matizes do Espírito Santo. Entre os pré-candidatos a prefeito de Vitória, enquanto o deputado estadual João Coser(PT) usou a data para se reunir com lideranças sindicais no Portal do Príncipe, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) fez entregas a população de Conquista.
Trabalha e confia
Enquanto isso, a deputada estadual Camila Valadão (PSOL) participou da Marcha pela vida e Cidadania, em Cariacica, enquanto os pré-candidatos Sergio Majeski (PDT), Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB, Fabrício Gandini (PSD), Capitã Estéfane e Tyago Hoffmann (PSB) não registraram agendas alusivas ao dia do trabalho em suas redes sociais. O deputado estadual Capitão Assunção (PL) está proibido de utilizar suas redes sociais em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal.
Na bronca
Seguindo uma linha agressiva, o ex-deputado federal Ted Conti (PSB), pré-candidato a prefeito de Guarapari, acusou a prefeitura da cidade, sob a gestão de Édson Magalhães (PSD), de recusar as emendas que enviou enquanto era membro do Congresso Nacional.
Pela primeira vez
O promotor de Justiça Francisco Berdeal toma posse hoje como Procurador-Geral de Justiça. Ele foi o primeiro a não liderar a lista tríplice enviada ao governador a ser escolhido para o cargo. Berdeal contou com apoio da atual procuradora, Luciana Andrade e, após votação dos membros do MPES, foi escolhido por Renato Casagrande (PSB).
Disputa PL-Republicanos
O presidente do Republicanos no Espírito Santo, ex-presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso, vem afirmando em entrevistas e em suas redes sociais que defende uma direita unida nas eleições municipais de 2024. Mas a verdade é que há uma disputa entre PL e Republicanos por diversas prefeituras. Entre o PL, o discurso recorrente é de que só eles representam a direita no país. Já Erick Musso defende que o conservadorismo não é restrito a uma única sigla.