O PL capixaba, presidido pelo senador Magno Malta, segue firme no propósito de fazer o máximo de vereadores possível no Estado. A demonstração disso foi dada no início desta semana quando a legenda conseguiu na Justiça que candidatos do PTB e do União Brasil sejam proibidos de utilizar a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro em suas peças de propaganda. Tenente Assis e Cabo Fonseca foram os primeiros, mas dificilmente serão os únicos. Os candidatos do PL podem usar o retrato de seu mito à vontade, mas fora da sigla nada de permitir que o prestígio, e principalmente os votos que possam vir da ligação com o líder nacional, se volte contra as pretensões de Malta para esta eleição.
Errático
Renzo Vasconcelos (PSD) colocou no ar uma declaração de apoio à sua candidatura feita pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). Colatina, onde Renzo é candidato a prefeito, sufragou fortemente Bolsonaro na última eleição, mas Tarcisio recentemente irritou até Carlos Bolsonaro ao dizer que votaria nulo em um segundo turno entre Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL). O bolsonarismo não gostou nada e agora é ver se o ex-ministro vai contribuir o suficiente para valer algumas inserções a menos que poderiam ser usadas para outros temas da cidade do Noroeste do Estado.
WO
Dr. Coutinho abriu e vem mantendo uma margem de vantagem tão grande em Aracruz (PP) que passa a impressão de os adversário não terem ido para o jogo. O retumbante WO apontado pelas pesquisas é de espantar até os mais otimistas.
Paralímpicos
A nadadora Patricia Pereira, nossa medalhista de bronze em Paris no revezamento 4×50 livre misto, é nossa homenageada de hoje. Aos 46 anos, ela foi prata no Rio em 2016 e bronze em Tóquio em 2020. Nem precisam muitas palavras mais, o currículo de serviços prestados é mais que suficiente para nosso orgulho e torcida.