Por todo o Espírito Santo, candidatos aproveitaram o belo dia ensolarado para realizar caminhadas, fazer visitas a feiras livres, ruas comerciais e promover adesivaços. No primeiro fim de semana de campanha oficial, as cidades foram tomadas por ações de marketing político ao ar livre e, aos poucos, a corrida eleitoral vai ganhando impulso e tomando o dia a dia da vida dos capixabas.
Em Colatina, os dois principais candidatos fizeram eventos para colar adesivos em carros de apoiadores. Guerino Balestrassi (MDB) fez uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade ao lado dos deputados federais Da Vitória (PP) e Paulo Foletto (PSB). Renzo Vasconcelos (PSD) informou que ele e sua equipe colaram mais de 200 peças de propaganda em carros.
No Sul do Estado, com sua bengala em punho, o veterano Theodorico Ferraço (PP) foi às ruas do Centro de Cachoeiro para o tradicional corpo a corpo. Com seu vice, Júnior Corrêa (Novo), e sua mulher, a ex-deputada federal Norma Ayub, ao lado, ele abraçou eleitores, cumprimentou, distribuiu panfletos e trocou muitos dedos de prosa.
Em Linhares, o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Marianelli (Republicanos), fez caminhadas no Centro da cidade e na comunidade do Humaitá. Ao lado do seu vice, José Cardia, ele também cumpriu o roteiro básico dos candidatos. Ouviu a população, recebeu sugestões e distribuiu cumprimentos e abraços.
Na capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Camila Valadão (PSOL) aproveitaram a manhã de sol para visitar as feiras livres. Pazolini foi ao Centro, cumprimentou feirantes e compradores, colou adesivos de sua campanha no peito de eleitores e cumpriu o rito completo. Camila fez a mesma jornada, mas em Jardim da Penha.
A campanha vai esquentando como o clima. O frio da semana parece ter ido embora e agora é ver o que a primavera guarda para os termômetros da política.