A cada eleição, o TSE divulga o limite legal de gastos para cada candidato e as quantias são estabelecidas considerando o tamanho da cidade e o número de eleitores. Os valores são os mesmos desde 2016 com correção pelo IPCA. Neste ano, nos quatro maiores colégios eleitorais, conquistar a cadeira de comando do Executivo pode custar até 13,3 milhões de reais. Esta é a quantia estabelecida como teto para primeiro e segundo turno em Vitória. Na Serra, o máximo é de 4,6 milhões. Em Vila Velha, 4,3 milhões. E em Cariacica, 1,8 milhões de reais.
O sistema caiu
A sessão ordinária virtual da Assembleia foi suspensa nesta terça-feira porque o sistema caiu. Os parlamentares conseguiram entrar na reunião online, mas a conexão com a internet para transmissão ao vivo da sessão estava com intermitência. Após 16 minutos de espera, o presidente da Casa, deputado Marcelo Santos, derrubou a reunião.
Os dois mais experientes
Consulta ao sistema do TSE informa que os dois candidatos mais velhos a buscar a eleição para prefeito no Espírito Santo são Theodorico Ferraço (PP), em Cachoeiro, e João Paganini (Podemos), em Iconha. Ferraço nascido em 1937 e Paganini, em 1939 são os únicos acima dos 80 anos na corrida.
Sempre tem concerto
A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo vai apresentar uma série de pré-estreias nos dias 28 e 29 de agosto no Teatro Sesc Glória, às 20 horas, no Centro de Vitória. As obras escolhidas incluem obras de Gioacchino Rossini, do russo Nikolai Rimsky-Korsakov e do brasileiro Marcelo Rauta. Sob regência do maestro Helder Trefzger e solo do spalla Diego Adinolfi.