No que depender dos deputados estaduais do Republicanos Sergio Menegueli, Alcântaro Filho e Hudson Leal, seu companheiro de partido, Lorenzo Pazolini, não vai ter a vida tão fácil quanto acredita na reeleição para prefeito. Enquanto Magno Malta (PL) e Erick Musso (Republicanos) trocam farpas sobre quem representa melhor a direita, os três três parlamentares posaram ao lado do candidato a prefeito de Vitória do PL, Capitão Assumção. E Meneguelli legendou o encontro nas redes sociais: “Três Republicanos com um Capitão do PL”.
Todos podem, mas
O Podemos liberou seus candidatos e militantes a apoiarem qualquer candidato que desejarem na eleição da capital. O partido tentou lançar a vice-prefeita de Vitória como candidata ao Executivo, mas não conseguiu. Capitã Esféfane vai disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores e dentre os que pleiteiam a Prefeitura, é pouco provável que ela repita o nome de quatro anos atrás.
Agora vai
O Coronel Wagner atravessou mesmo a ponte e chega a campanha de Vitória com Du Kawasaki (Avante) como vice. Apesar de ainda não ter partido, o que é permitido por ele ser militar, o oficial já impulsiona seu programa de governo para a capital nas redes sociais nas últimas semanas.
Medalhas para a Arte
Assim como medalhas são resultado de anos de apoio e investimento, a cultura também requer esse cuidado. Não há olimpíada da arte para postar orgulho, mas sempre há um bom exemplo. O Instituto Cultural das Montanhas, nos últimos 12 meses, ofereceu oficinas de música a 120 estudantes. É um exemplo… E deve haver muitas Rebecas da canção esperando pelo futuro. É plantar para colher. No dia 15, na área rural de Afonso Cláudio, eles vão se apresentar em busca do ouro do aplauso.